Operação contra a máfia com 69 detenções
Um total de 69 pessoas foram detidas em pelo menos seis países europeus no âmbito de uma operação conjunta contra a máfia russo-georgiana coordenada pelas autoridades espanholas.
A operação, denominada "Java" e cujas investigações arrancaram há mais de um ano, foi liderada pelo juiz Fernando Grande-Marlaska, da Audiência Nacional de Espanha, e envolveu a detenção em várias províncias espanholas de 24 pessoas.
A par do território espanhol, as investigações abrangeram ainda a Áustria, Alemanha e Suíça, existindo ainda registo de várias detenções em França e Itália.
Os suspeitos são acusados dos crimes de associação criminosa, branqueamento de capitais, coacção, extorsão, tráfico de droga e posse de armas, bem como de conspiração de homicídio.
Fontes policiais confirmaram que a operação foi desenvolvida pela Unidade contra a Droga e Crime Organizado (UDYCO), participando outras forças de segurança.
As detenções em Espanha ocorreram sobretudo na região da Catalunha, havendo ainda registos em Madrid e no País Basco, sendo que a maioria dos detidos é de origem georgiana.
Comentários:
Não foram encontrados comentários.