Procurar no site

Mafiosos da Camorra detidos em Espanha

27-01-2010 00:00

 

Ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, anunciou a detenção em Espanha de dois mafiosos. Um deles é Paolo Di Mauro, que figurava na lista dos 30 fugitivos mais procurados.

De acordo com os meios de comunicação italianos, Paolo Di Mauro, 58 anos, e Luigi Mocerino, também de 58 anos, dirigentes de um clã da Camorra, a máfia napolitana, foram detidos em Barcelona, nordeste de Espanha, no âmbito de uma operação conjunta das polícias italiana e espanhola.

“Quero felicitar a equipa policial de Nápoles pela detenção de dois fugitivos perigosos, um dos quais está na lista dos 30 fugitivos mais perigosos. Trata-se de um novo duro golpe contra o crime organizado”, declarou o ministro do Interior italiano, durante uma sessão de perguntas ao governo.

Paolo Di Mauro é considerado o chefe do clã mafioso Contini. Foi condenado por associação criminosa de tipo mafioso e assassínio e deve cumprir uma pena de 17 anos e dez meses de prisão, de acordo com a mesma fonte.

Luigi Mocerino integra a lista dos 100 fugitivos mais perigosos e é o alegado responsável pelo tráfico internacional de droga do mesmo clã.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.