Procurar no site

Detidos mais de cem membros da máfia calabresa

13-06-2011 21:15

Mais de uma centena de membros da 'Ndrangheta, máfia calabresa, foram detidos na última noite no âmbito de uma operação anti-máfia, afirmou a polícia de Turim.

A operação, que decorreu nas províncias de Turim, Milão e Modena, no norte do país, e de Reggio Calabria no sul, foi coordenada pela direcção anti-máfia de Turim e também envolveu numerosas buscas.

As pessoas detidas eram procuradas por associação de tipo mafioso, tráfico de estupefacientes, porte ou detenção ilegal de armas, usura, extorsão e transferência fraudulentas de fundos.

Nas últimas décadas, a 'Ndrangheta tornou-se a mais importante das quatro organizações de crime organizado na Itália, que incluem a Camorra na região de Nápoles, a Cosa Nostra na Sicília e a mais pequena Sacra Corona Unita (SCU) em Puglia (sudeste).

Especializada nomeadamente no tráfico de droga, em particular de cocaína, a organização tem numerosas actividades no próspero norte de Itália. A 'Ndrangheta também tem ramificações no mundo inteiro, nomeadamente na Alemanha, no Canadá, na Suíça e na Austrália.

Segundo os dados do instituto especializado italiano Eurispes, em 2010, o volume de negócios da 'Ndrangheta atingiu cerca de 44 mil milhões de euros graças principalmente ao tráfico de droga e de armas.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.