Detido chefe de máfia italiana
A polícia de Caserta, perto de Nápoles, anunciou hoje, terça-feira, a detenção de Nicola Schiavone, filho de "Sandokan", que é o presumível chefe do clã Casalesi, um dos principais grupos da camorra, a máfia napolitana.
Schiavone sucedeu, segundo a polícia, ao pai, Francesco Schiavone, denominado "Sandokan", que está há vários anos numa prisão de alta segurança a cumprir uma pena de prisão perpétua, depois de ter sido acusado de uma série de homicídios e extorsões.
Segundo a cadeia de informação contínua Sky TG24, Schiavone, que era obcecado pela segurança e tinha o esconderijo repleto de câmaras de segurança e outros detectores, não ofereceu resistência quando foi preso.
Schiavone, o mais velho dos sete filhos de "Sandokan", é suspeito de ter encomendado o triplo homicídio de três afilhados do clã a que pertence, que teriam tentado fazer jogo duplo.
Nicola Schiavone foi condenado a 9 de Janeiro em primeira instância a dois anos e oito meses de prisão por ter assumido ilegalmente o controlo em nome do clã de um concessionário automóvel em Casal di Príncipe.
Com esta apropriação, o clã procurava evitar a provável confiscação do concessionário pelas autoridades.
Comentários:
Não foram encontrados comentários.