Procurar no site

Detido irmão de Riina e actual líder da Cosa Nostra

07-07-2011 08:59

Gaetano Riina, irmão do conhecido líder mafioso Totò Riina e apontado como actual chefe do clã mafioso de Corleone, foi detido em Mazara del Vallo, localidade situada na Sicília.

A "Operação Alice" estendeu-se às localidades de Bagheria e Corleone, e realizou-se nas primeiras horas desta sexta-feira. Além de Riina, de 78 anos, foram detidas mais três pessoas do clã mafioso de Corleone. Os suspeitos são acusados de associação mafiosa e extorsão.

De acordo com o El Mundo, há três anos que os investigadores acompanhavam as actividades do clã de Corleone e têm indícios de que Gaetano Riina tem sido o responsável pela relação do grupo mafioso com os outros clãs da Cosa Nostra, a máfia siciliana, desde que em 1993 o histórico "capo" Tottò Rinna foi capturado. O "carisma" de Gaetano permitiu-lhe ser não só o tesoureiro do grupo mafioso como também a pessoa indicada para tratar das relações do clã de Corleone, apesar de viver noutra localidade.

Para a polícia, esta detenção é um duro golpe na Cosa Nostra, o maior desde que em Dezembro de 2008 foi desarticulada uma rede que pretendia reorganizar a cúpula da máfia siciliana.


Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.