Procurar no site

Assassinada antiga autarca da Córsega em aparente ajuste de contas.

26-04-2011 11:05

Uma antiga autarca de Porticcio, na Córsega, várias vezes condenada e com criminosos na família, foi assassinada em frança nesta cidade no sul da ilha, no que parece ser um ajuste de contas, noticia a Efe.

Os investigadores indicam que Marie-Jeanne Bozzi, de 55 anos, que integrou as listas da União para uma Maioria Popular, do presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi assassinada com tiros às 17:00 locais (16:00 de Lisboa), quando saía do seu carro, numa área comercial, por dois homens que se puseram em fuga de moto.
A emissora France Info adiantou que o caso ocorreu perto do domicílio da vítima e que um dos autores disparou-lhe para as costas.
O seu irmão, Ange-Marie Michelosi, que fugira das "máfias corsas", fora assassinado em 2008.

Bozzi fora el
eita em 2001 presidente da autarquia de Porticcio, situada 15 quilómetros a sul de Ajaccio, a capital da Córsega do Sul, mas três meses depois descobriu-se que geria um local de prostituição de mulheres do leste europeu.

No ano seguinte, ela e o seu marido, Antoine Valère Bozzi, foram presos por proxenetismo agravado entre outros crimes, e em 2004 teve de sair do cargo, inabilitada pela sentença.
Em 2007, o casal tornou a ser condenado por diversas infrações, designadamente por fraude fiscal, ela a um ano de prisão e ele a 18 meses.
Não obstante, voltou a candidatar-se nas eleições municipais de 2008 e conseguiu voltar à autarquia, se bem que tenha cedido o lugar pouco tempo depois à sua filha, numa operação que suscitou muita polémica pela sua irregularidade.

Pensa se que toda a familia esteja envolvida em conflitos com a máfia, embora se desconheça as verdadeiras razões para tais acontecimentos.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.