Procurar no site

"Chefe de todos os chefes" que ninguém pensava que existia condenado a 10 anos de prisão.

11-03-2012 15:55

Ele era o chefe de todos os chefes mafiosos, que ninguém pensava que existia. Mas ontem, Domenico Oppedisano, 81 anos, foi condenado a 10 anos pelo seu papel decisivo na 'Ndrangheta, na Europa, é das mais temidas e poderosas famílias do crime.

A existência de um supremo chefe indicou que, ao contrário das anteriores famílias, estas eram super organizadas e tinham uma estrutura piramidal semelhante ao da Máfia siciliana. Oppedisano estava escondido em uma pequena cidade costeira no sul quando foi capturado pelas autoridades. Oppedisano ouviu a sentença no tribunal, na capital regional de Reggio Calabria. Mais de 90 membros da 'Ndrangheta foram condenados e outras 34 pessoas absolvidas. Muitas foram condenadas por associação mafiosa.

A 'Ndrangheta, tem um valor estimado em "40 biliões" em negócios, grande parte graças ao seu papel dominante no comércio de cocaína na Europa. Alguns observadores viram a 'Ndrangheta a dár resposta com ameaças de morte contra magistrados e balas à frente de alguns tribunais calabreses, como um sinal de desespero. As autoridades dizem que esta família está longe de ser derrotada.

Comentários:

Data: 15-11-2014

De: cicero ricardo

Assunto: ´ndrangheta

com certeza esta longe de derrotar os ´ndrinu