Procurar no site

Mais de 50 detidos em operação contra Camorra em Ibiza

03-09-2011 13:36

                                                                                                                                                                                                                           As autoridades policiais de Ibiza estão a levar a cabo desde ontem uma das maiores operações de combate à droga no arquipélago espanhol, relacionado com a máfia napolitana Camorra. Foram realizadas mais de 20 buscas, resultando na apreensão de cocaína, ecstasy, em comprimido e líquido, e metanfetamina. Foram detidas 52 pessoas, para já.

De acordo com o El Mundo, as autoridades esperam concluir a mega-operação ainda hoje. A maior parte dos detidos são de nacionalidade italiana e alguns podem estar relacionados com a Camorra, mas, devido à grande quantidade de pessoas envolvidas, fontes policiais dizem que não se pode ter a certeza que todos faziam parte de uma estrutura hierárquica como a máfia, apenas que tinham ligações entre si.

O jornal espanhol adianta que foram detidos os alegados chefes da Camorra no arquipélago. Muitos dos membros da organização dedicavam-se há vários anos à venda de estupefacientes nas zonas de diversão de Ibiza. Há vários meses que os suspeitos estavam sob vigilância e a operação foi preparada nas últimas semanas.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.