Procurar no site

FBI pagou 1,55 ME por informações que conduziram à prisão do líder da máfia "Whitey" Bulger

25-09-2011 18:49

O FBI revelou que pagou um total de 2,1 milhões de dólares (1,55 milhões de euros) em recompensas por informações que levaram à prisão do líder da máfia James "Whitey" Bulger e da sua namorada.

Após 16 anos de buscas o FBI prendeu nesta quarta-feira James 'Whitey' Bulger, de 81 anos, um dos gângsters mais procurados dos Estados Unidos. Ele é acusado de cometer 19 assassinatos, além de extorsões, lavagem de dinheiro, conspiração e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal, ele foi preso com a mulher, Catherine Greig, de 60 anos, em uma casa em Santa Mônica, na California. 

Bulger foi chefe do grupo mafioso irlandes Winter Hill, em Boston, antes de fugir em 1995, depois de ter sido denunciado por um ex-agente do FBI. Sua história inspirou o chefe mafioso do filme "Infiltrados", de Martin Scorsese, ganhador de quatro Oscar em 2007.
 

Os policiais creditam a prisão a uma campanha publicitária na TV que ressaltava características da mulher de Bulger, como o gosto por cães, salões de beleza e cirurgias plásticas. Depois disso o FBI recebeu 350 pistas em 14 cidades. Antes da prisão a última pista da polícia sobre o casal tinha sido em Londres, em 2002.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.