Procurar no site

Escapam chefes da ‘Máfia da Noite’

31-03-2011 07:51

Mais dois dos treze condenados no processo ‘Máfia da Noite’ juntaram-se a Paulo Baptista na fuga à Justiça, agora que já foram fixadas pelo Tribunal Constitucional as penas definitivas. São eles Pedro Alemão e Viriato Justino, dois dos chefes do grupo que dominou a noite de Lisboa pelo terror. Aguardavam pela decisão final à solta. E antes, em Abril de 2009, já tinham escapado Baptista e Alfredo Morais, no dia em que a juíza lhes queria aplicar prisão preventiva. Até hoje apenas Morais já foi capturado, na Lituânia.

Pedro França Alemão, ex-namorado de Catarina Fortunato de Almeida, tem a cumprir cinco anos e nove meses de prisão por tráfico de droga, era ele quem abastecia com cocaína as mulheres exploradas pelo perigoso grupo em bares de alterne como o Elefante Branco, Gallery ou Night & Day. E Viriato, que é dono do Deluxe Club, no Areeiro, Lisboa, já devia ter entrado na prisão para cumprir oito anos por lenocínio, extorsão a donos dos bares onde impunham segurança ilegal e várias agressões.

Foram já emitidos mandados de captura para os dois, que terão fugido para o estrangeiro quando o caso transitou em julgado, esgotados os recursos depois da sentença de primeira instância.

POLÍCIAS AINDA SÓ OS PROCURAM EM PORTUGAL

Os mandados de detenção em nome de Pedro França Alemão e de Viriato Justino foram emitidos na última semana pelas Varas Criminais de Lisboa, depois de os dois condenados não se terem apresentado voluntariamente na cadeia para cumprimento de pena – mas são apenas de âmbito nacional. Ainda não foram emitidos mandados europeus e internacionais, para que as polícias estrangeiras os capturem, respectivamente, dentro da União Europeia e nos restantes países estrangeiros. Quanto a Paulo Baptista, o seu nome consta nos sistemas da Europol e Interpol.

 

Comentários:

Data: 22-07-2011

De: Andrea Bringel

Assunto: mafia da noite

Fujam mesmo, não deixem que os engaolem como o Alfredo, grande circo, sumam como o Paulinho, o mundo,espera por vocês.

Data: 08-06-2011

De: So eu e q sei!!!

Assunto: ...................

os policias portugueses sao mesmo otaaaaaaaaaaaaarios. N teem outro nome.

<< 1 | 2