Procurar no site

Encontrada "Casa segura" de Mafioso Italiano e vários bens de alto valor apreendidos

14-10-2011 16:03

Foram apreendidos no sul de Itália bens imóveis, veículos e até mesmo conta bancárias, que depois de serem investigadas, a polícia deu com o nome de três mafiosos da Calábria que estão fugidos ás autoridades.

A propriedade onde estes bens foram apreendidos, pertencem a Rocco e Giuseppe Aquino e a Vincenzo Tavernese, que de momento vivem no Canadá.

A polícia apreendeu também 19 casas e vários terrenos em torno da mafia de Locri, dez carros e duas empresas de construção, bem como contas de poupança.

A Aquino e Tavernese são da Calábria, cidade costeira de Marina di Gioiosa Jonica, onde no âmbito de uma busca policial encontraram uma "Casa Segura" com 16 metros quadrados tendo sido construído sobre a casa de Giuseppe Aquino, com portas de segurança máxima.

A "Calábria" ou "Ndrangheta" é considerada a mais poderosa e perigosa mafia de Itália e controla o comécio da cocaína a nível Europeu.

A organização faz milhares de milhões de euros em lucros ilegais como restaurantes italianos, hotéis, resorts e outras empresas legítimas, de acordo com as autoridades italianas, a maior parte destes locais, servem para fazer lavagem de dinheiro.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.