Procurar no site

Chefe da família Gambino condenado novamente.

30-10-2011 09:24

O chefe Rosario Gambino foi condenado nos U.S. por tráfico de heroína, foi preso quando fazia testes numa clínica em roma.

Rosario Gambino, 69 anos foi condenado num tribunal dos U. S. por ter um negócio de Pizzarias ligado a heroína e cocaína e foi condenado a 45 anos de prisão em 1984. Foi deportado á 2 anos para itália, para cumprir uma pena separada de "20 anos" num caso idêntico.

As notícias Italianas falam que um tribunal, uma semana antes anunciou que ele seria libertado depois do seu advogado pedir ao Supremo Tribunal. No entanto, a polícia voltou a prendê lo depois de um tribunal de palermo, na Scília por uma ordem de detenção novamente contra Gambino.

Gambino foi surpreendido numa clínica quando fazia uns exames médicos. A polícia Italiana disse depois: "Ele tem uma longa carreira na Máfia Italiana e ainda pode ser bastante perigoso." Rosário Gambino foi considerado uma figura de topo do crime organizado pelo seu primo Carlo Gambino e pela polícia.

Em 1984, Rosario Gambino foi condenado a 45 anos de prisão por um multi-milionário esquema de tráfico em Southrn, New Jersey na década de 70 e 80. Estima se que o valor rondava cerca de $1,6 mil milhões de Dollars em Tráfico de Herína e cocaína.

Ele foi "Solto em 2007 e transferido para um centro de detenção de imigrantes até aguardar expulsão do país. Gambino já era procurado em Itália desde 1980 num caso de droga.

Também podera estar por trás do atentado á bomba contra o procurador Giovanni Falcone (ver foto abaixo), morto pela máfia em 1992, após um bombardeamento na autoestrada em que seguia, mesmo Falcone estando rodeado de protecção. Gambino tinha sido expulso dos U.E. á 2 anos.

A polícia diz que Gambino foi condenado por um tribunal Italiano em 1983 por associação criminosa e tráfico de droga e condenado a 20 anos de prisão.

Comentários:

Não foram encontrados comentários.