Procurar no site

Alegado chefe da família Bonanno encontrado morto em Montreal.

29-11-2011 16:45

 

O corpo de um suposto "chefe" mafioso, foi retirado de um rio a norte de Montreal. As autoridades dizem que este era um alto menbro de uma organização criminosa de Nova York e que o mesmo pertencia á família Bonanno. Vários Relatórios identificam o corpo como Salvatore Montagna.

O FBI chamáva-o de "Bambino Boss" por causa do seu poder. Apelidado de "Sal a Ferro, Trabalhador", era proprietário de um negócio de aços com bastante sucesso nos E. U.

A morte de Montagna é a mais recente de uma série de Mafiosos assassinados e desaparecidos durante os últimos dois anos. Ele foi considerado um concorrente a assumir a dizimada família Rizzuto.

O porta voz da polícia disse que uma testemunha viu um corpo a boiar na água do rio e que minutos antes também tinha ouvido tiros.

Quando a polícia chegou e viu o corpo na água, puxaram no para a margem do rio e ainda tentaram fazer reanimação mas sem sucesso. A polícia aguarda os resultados da autópsia, prevista para Sexta-Feira, para determinar a causa da morte. Montagna nasceu em Montreal mas esteve na Sicília vários anos também, viveu muitos anos nos Estados Unidos, nunca obteu cidadania americana.

Montagna não tinha registro criminal no Canadá e entrou sem problemas. A sua chegada a Montreal ocorreu poucos meses antes de os membros da família Rizzuto começarem a ser mortos. O FBI tinha chamado Montagna de chefe da família Bonanno, coisa que seu advogado negou sempre.

A sua morte ocorreu dois meses após outro homem com laços na máfia, Raynald Desjardins, escapar á morte após um tiro no norte de Montreal. Desjardins tinha laços estreitos de Vito Rizzuto, o reputado chefe da máfia de Montreal que está actualmente preso nos Estados Unidos. Um monte de assassinatos e desaparecimentos no final de 2009 e de 2010 dizimou muitos dos seus familiares mais próximos.

 

Comentários:

Data: 07-03-2016

De: josé

Assunto: crimes

Se matem mesmo, dane-se .